“O Serviço de Animação Vocacional é um trabalho pastoral da Igreja que visa despertar os cristãos para a vocação humana, cristã e eclesial, discernir os sinais indicadores do chamado de Deus, cultivar os germes de vocação e acompanhar o processo de opção vocacional consciente e livre” (DBFP, n. 27).


OBJETIVO GERAL:

  • Animar a comunidade eclesial para se comprometer de maneira nova, vigorosa e decidida (PDV 34) com as vocações e ministérios nas dimensões da ação evangelizadora, tendo presente o processo de inculturação, em vista de uma Igreja toda ministerial e missionária.

OBJETIVO ESPECÍFICO:

  • Criar uma mentalidade que gere uma cultura vocacional, assumindo o seguinte histórico: despertar, discernir, cultivar e acompanhar. Convocar e capacitar agentes vocacionais, favorecendo e facilitando sua formação específica, através de cursos, encontros, retiros, subsídios, priorizando a criação e o serviço de equipes do SAV. (doc. CNBB, 55; n. 29)
  • Fazer a integração e articulação do SAV nas Paróquias, Áreas Missionárias, Pastorais, Escolas, Organismos e Movimentos…

ATUAÇÃO:


EQUIPE DE COORDENAÇÃO: