Abertura do Ano Nacional do Laicato

Abertura do Ano Nacional do Laicato

postado em: Notícias | 0

Com a celebração da Solenidade de Cristo Rei, em todo o Brasil a Igreja deu início ao ano dedicado aos leigos, destacando a sua importância e valorizando seu papel na evangelização do mundo. Em nossa arquidiocese esse ano especial deu início com a Santa Missa no ginásio de esportes Moringão, com a presença de centenas de fiéis, padres, diáconos e seminaristas de nossa Igreja particular e celebrada pelo Nosso Arcebispo Dom Geremias Steinmetz, ontem (26).

Em sua homilia ele nos recordou o papel fundamental do leigo na evangelização do mundo e que diante das realidades em nosso país, seja ela na política, nos recentes atos contra símbolos religiosos, a Igreja sempre tem muita prudência, pra que assim não haja uma propaganda invertida. Durante a celebração também tivemos um momento onde cada leigo assumiu seu compromisso de batizado, para ser sal da terra e luz do mundo, protagonista para que venha o reino de Deus sobre nós.

Em unidade com toda a Igreja também acolhemos esse chamado de Deus para esse tempo novo na Igreja, a começar pela oração, mas também procurando nos pequenos gestos promover a justiça e o bem comum.

As fotos você pode conferir mais aqui: https://www.flickr.com/photos/98144784@N05/collections/72157687791477742/

Texto: Lucas Ehlke

 

 

Deixe uma resposta