Mês missionário

Mês missionário

postado em: Artigos | 0

Na Igreja Católica, outubro é o mês missionário, no qual celebramos e rezamos de maneira forte e ativa pelas missões. O Mês Missionário tem sua origem no Dia Mundial das Missões, celebrado no penúltimo domingo do mês de outubro. A data foi instituída pelo Papa Pio XI, em 1926.

A missão do batizado é sair e anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo. O missionário é a figura do pescador que lança suas redes em lugares desconhecidos. Também precisamos lançar nossas redes, ser uma Igreja em saída, ou seja, uma Igreja discípula missionaria, assim como o Documento de Aparecida (DA, parágrafo 20) nos convida.

O mês missionário começa com uma grande motivação missionário: comemoramos no primeiro dia de outubro, Santa Teresinha do menino Jesus, padroeira das missões. Essa santa que tanto rezou pelos missionários e cumpriu sua missão de missionária sem precisar sair do convento.

Nesse tempo de Santas Missões Populares em nossa Arquidiocese, tenhamos no mês de outubro a força e a coragem para rezarmos pelas missões e também a audácia de lançar nossas redes nos lugares desconhecidos que estão mais perto do que imaginamos.

Que possamos anunciar a Boa nova com alegria, de maneira que sejamos a diferença na vida das pessoas visitadas

A Igreja missionária começa em você.

Texto: seminarista Gustavo Henrique

 

 

Deixe uma resposta