Vocação aos pobres a luz de Santa Teresa Calcutá

Vocação aos pobres a luz de Santa Teresa Calcutá

postado em: Artigos | 0

Vocação aos pobres a luz de Santa Teresa de Calcutá

‘’O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá’’.

A frase acima de Santa Teresa de Calcutá, traduz bem o ideal de sua vida, e a sua doação integral, a sua vocação ao serviço dos mais pobres. Ela não somente ajudou os mais necessitados com o alimento ou coisas materiais, mas principalmente acolheu os excluídos com gestos de ternura e compaixão.

‘’Tudo quanto vocês fizeram a um destes meus irmãos menores, o fizeram a mim’’[Mt 25,40]. Santa Tereza colocou na pratica essas palavras de Jesus. Com uma simplicidade de vida, ajudou muitas pessoas, e através da congregação que fundou, as Filhas da Caridade, mudou a vida de crianças e adultos, vendo neles, o rosto de Cristo.

Como seguidores de Jesus Cristo, devemos imitar as suas atitudes, os seus gestos de amor para com os excluídos e marginalizados, sermos solidários para cumprir o mandato de Cristo de ‘’amar o próximo como a si mesmo’’.

Que o exemplo de Santa Teresa de Calcutá, nos ajude a nos preocuparmos com aqueles que tem necessidades materiais e também emocionais, que amemos elas como o próprio Cristo, para que assim possamos seguir os mesmos passos do nosso mestre Jesus.

texto: Marcelo Aparecido.

Deixe uma resposta