Missas vocacionais

Missas vocacionais

postado em: Fotos, Notícias | 0

Na alegria do mês vocacional celebramos duas Missas vocacionais nas comunidades Nossa Senhora das Graças de Centenário do Sul e a Capela Santa Rosa de Lima, em preparação para o tríduo de sua padroeira, no domingo (20) que celebramos em especial pelos religiosos.

IMG_6250

Fomos acolhidos em Centenário do Sul pelo Pe. Marcos José (pároco) e o Pe. Marino Pereira (vigário) e o seminarista Rodolfo (teologia) com um café da manhã. Logo em seguida tivemos a celebração eucarística com nosso reitor (Pe. Edivan), que em sua homilia destacando o dogma da Assunção da Virgem Maria, nos disse que em Maria nós vemos uma prefiguração da nossa ressurreição em Cristo, que de forma antecipada e pelos méritos de Jesus aconteceu n’Ela, sendo para nós um sinal de consolo e esperança.

IMG_6264

Dando continuidade ao nosso dia, a convite do Pe. Marcio França fomos almoçar em Alvorada do Sul. Aproveitando esse momento para nos despedirmos dele e desejarmos que esse tempo de estudos em Roma, seja de grandes frutos para sua vida e o seu serviço a Igreja.

IMG_6291

De volta a Londrina nos reunimos a noite na comunidade Santa Rosa de Lima, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, do pároco padre Emanuel de Paula, para iniciarmos o tríduo em honra a Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina. Nessa celebração, o Pe. Edivan destacou cinco passos para ajudarmos a promover as vocações:

  1. Rezar. É cumprir o mandato de Jesus que é de pedir operários ao dono da messe;
  2. Falar. De divulgar as vocações no meio em que se vive;
  3. Convidar. De ter coragem profética de chamar o jovem a se entregar a Jesus;
  4. Acompanhar. De dar suporte e ajudar em cada passo no seu discernimento vocacional;
  5. Ajudar. De forma material, de acordo com a necessidade do candidato.

Agradecemos as comunidades que de forma carinhosa nos acolheram e que Virgem Maria Assunta ao Céu interceda para que tenhamos santas vocações para nossa Arquidiocese.

Deixe uma resposta