Estágio Vocacional de Agosto

Estágio Vocacional de Agosto

“Levantai-vos, e não tenhais medo” é o grande convite vocacional do evangelho do primeiro domingo de agosto, que celebramos no estágio vocacional no Seminário Paulo VI.

Como de costume todas as três casas de formação (Propedêutico, Filosofia, Teologia) se reuniram no final de semana para uma convivência de retorno das férias e participaram do estágio vocacional.

Na parte da manhã tivemos uma fala do Padre José Primão (reitor da filosofia) sobre o evangelho do dia e depois os seminaristas Juniar e Renato falaram sobre a vida de São João Maria Vianney e sua trajetória em direção ao sacerdócio baseado no livro Cura D’ars que conta a vida do santo.

Também na parte da manhã os vocacionados foram divididos em grupos com seminaristas das três casas de formação, que explicaram como funciona a rotina e atividades dos seminários.

Após o almoço saímos em romaria até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Londrina, ao chegarmos lá, rezamos o terço vocacional na intenção de que o Senhor da messe envie vocações para a Arquidiocese de Londrina, pois os operários são poucos.

Na celebração Eucarística com a presença dos reitores e do Padre Joel (Coordenador da Ação Evangelizadora) que em sua homilia destacou de maneira intensa a necessidade que o povo tem de rezar pelas vocações, pelo fortalecimento do clero da Arquidiocese e também falou um pouco da sua trajetória de 25 anos como padre diocesano em Londrina.

Pedimos a todos que nesse mês de agosto, rezemos para que seja despertado cada vez mais vocações para nossos seminários da Arquidiocese de Londrina. Pois uma comunidade que reza pelas vocações é um berço vocacional.

Texto e fotos: Gustavo Henrique dos Santos.DSC_0002 DSC_0004 DSC_0011 DSC_0013 DSC_0014DSC_0007 DSC_0008 DSC_0005

Deixe uma resposta