Dia dos Pais

Dia dos Pais

postado em: Artigos | 0

O mês de agosto e dedicado a celebrarmos as vocações e hoje no segundo domingo do mês, comemoramos o dia dos pais, uma data especial, onde os filhos são convidados a   estarem com eles, um dia de agradece-los por tudo o que fizeram por nós, e por todos os exemplos dados.

Temos um exemplo bíblico de pai, o grande São José pai adotivo de jesus. Ele exemplo de homem obediente a Deus, que aceitou ser o pai do filho de Deus. São José mostrou o seu grande exemplo, quando protegeu Jesus, e sua mãe a Virgem Maria, quando estavam sendo perseguidos por Herodes, e em tudo se fez obediente, para que se fosse feito a vontade de Deus Pai.

O pai tem como tarefa, ensinar aos seus filhos uma firme retidão de caráter, educa-los e transmiti-lhes a fé para que possam serem bons cidadãos, e verdadeiros homens e mulheres de Deus, e uma vez aprendido vão repassar os ensinamentos para seus futuros filhos. Muitos não contaram com a presença do pai biológico na vida, mas tiveram a figura paterna na mãe, nos avós, tios entre outros. Esses mesmo não tendo laços sanguíneos, foram pais de verdade e grandes sinais de Deus na vida de seus filhos.

Aos pais devemos oferecer todo o nosso carinho, pois fazem a diferença na vida de seus filhos, aqueles que já não tem seus pais vivos que nessa data possam rezar por eles, lembrar do seu exemplo. Que São José exemplo de pai, abençoe a todos os nossos pais, para que eles continuem sendo instrumentos do pai amado que zela por nós lá dos céus.

 Texto: Seminarista Marcelo Aparecido dos Santos

Deixe uma resposta