Estágio Vocacional do mês de abril

Estágio Vocacional do mês de abril

O Seminário Propedêutico São José realizou, no dia 02 de abril, o estágio vocacional. Iniciou o estágio às 8h.

O encontro iniciou com a missa. O Pe. Valdomiro foi quem celebrou a missa, ele é assessor do SAV (serviço de animação vocacional). No final da celebração, apresentou os vocacionados para a comunidade.

Presidiu o primeiro momento o Pe. Edivan com o tema: Vocação do padre diocesano. Pe. Edivan disse: “O seminário, há alguns anos atrás, século XVI, não existia, os vocacionados viviam com o padre, estudavam e trabalhavam. Depois que passou a existir uma casa de formação para os seminaristas”. Fez várias perguntas proporcionando momentos de reflexão sobre a vocação do padre diocesano.

A Renata, que faz parte do SAV, assessorou o segundo momento com o tema: Vocação à vida. Fez dinâmicas, e falou para cada um escrever no papel sobre sua vida com uma pergunta: Para que nascemos? Esta foi a pergunta que chamou atenção dos participantes. Depois teve mais um momento de reflexão, oração na capela, com músicas inspiradoras, louvores e agradecimentos, por tudo, principalmente pelo encontro e às novas amizades.

Terminado o momento de reflexão e oração, os vocacionados e seminaristas foram jogar bola com muita empolgação na quadra da Toca de Assis masculina, que fica ao lado do nosso seminário. Antes da despedida tomaram café e comeram um lanche.

Os vocacionados gostaram bastante do encontro. Contaram detalhes sobre momentos que mais chamaram a atenção, resumindo, falaram que foram todos os momentos, mas principalmente o de espiritualidade na capela, porque houve momentos de reflexão e oração.

Agradecemos todos os participantes do estágio vocacional, as pessoas que nos ajudaram e esperamos cada um de vocês no próximo estágio, que será dia 07 de Maio às 8h no mesmo local. Deus os abençoe e até a próxima.

 

DSC_0130 DSC_0150 DSC_0154 DSC_0008 DSC_0010 DSC_0022 DSC_0031 DSC_0049 DSC_0058 DSC_0060 DSC_0074 DSC_0077 DSC_0099 DSC_0100 DSC_0121

Deixe uma resposta