Primeiro estágio vocacional do ano

Primeiro estágio vocacional do ano

Aconteceu neste domingo, dia 12, das 8h às 16h, no seminário Paulo VI o primeiro Encontro Vocacional do ano em nossa Arquidiocese, participaram cerca de quarenta homens, entre adolescentes, jovens e adultos, que buscam um discernimento mais lúcido de suas vocações.

Os temas principais de nosso encontro foram o “Amor de Deus”, palestra feita pelo reitor da Filosofia, padre José Luis Primão, onde ele nos mostrou o amor incondicional de Deus, que já antes de sermos formados no ventre de nossa mãe, Ele já nos tinha escolhido e amado. E também refletimos a “Pessoa de Jesus Cristo”, palestra conduzida pelo seminarista da teologia Welinton Ignácio, entre as palestras foi proporcionado um período para a lectio divina e partilha da mesma entre os vocacionados.

A Santa Missa foi presidida pelo padre Isaac, reitor da Teologia, em sua homilia ele abordou a importância de se levar a sério o período que estamos vivendo enquanto Igreja Católica, a Quaresma.

Além destes momentos “oficiais” do encontro, sempre há tempo para a convivência entre seminaristas e participantes do encontro, o que é sempre um momento muito rico de conhecimento e partilha vocacional. Também aconteceu no fim do encontro, uma partida de futsal entre os interessados.

Antes do encerramento, recebemos uma novidade da parte dos organizadores, os Encontros de agora em diante serão divididos por idades, enquanto os mais velhos se reunirão no seminário Paulo VI (daqueles que já estão no terceiro ano do ensino médio para cima, os mais jovens (de 13 ao segundo ano do Ensino Médio) se reunirão (no mesmo dia e horário) no seminário Propedêutico São José, a casa em que agora estamos morando.

 

 

Deixe uma resposta