Missa de Despedida de Dom Orlando

Missa de Despedida de Dom Orlando

postado em: Notícias | 0

Durante a tarde deste domingo, dia 15, na Catedral Metropolitana de Londrina, aconteceu a celebração de despedida de Dom Orlando Brandes, novo arcebispo da Arquidiocese de Aparecida/SP, que foi por mais de dez anos o pastor da nossa arquidiocese. Cerca de 3 mil pessoas estiveram presentes, incluindo além de leigos um número considerável de consagrados religiosos.

Se fizeram presentes na concelebração os bispos Cardeal Geraldo Majella Agnelo, emérito da Arquidiocese de Salvador/BA ( que reside hoje em Londrina); Dom Mário Antônio da Silva (Diocese de Roraima); Dom Celso Marchiori (Diocese de Apucarana); Dom Antônio Braz Benevente (Diocese de Jacarezinho); Dom Manoel João Francisco (Diocese de Cornélio Procópio); Dom Getúlio Teixeira Guimarães (emérito de Cornélio Procópio); os padres de Aparecida Inácio Medeiros, João Batista de Almeida e Daniel Antônio da Silva, além de muitos padres da arquidiocese.

Em sua homilia, Dom Orlando lembrou do esforço que devemos ter pelos Grupos de Reflexão em nossa arquidiocese e também pelo tempo de missão que estamos vivendo em nossa arquidiocese com as Santas Missões Populares, para sermos um povo em estado permanente de missão. Fez agradecimentos aos bispos, padres, religiosos e religiosas que o ajudaram durante todo este tempo em que esteve à frente da Igreja particular de Londrina e pediu desculpas pelas vezes em que não compreendeu a todos e não foi compreendido.

No fim da Santa Missa, uma representante dos religiosos, um do clero e um dos leigos fizeram seus agradecimentos e uma bela homenagem a Dom Orlando em tom de gratidão por tudo aquilo que ele fez e deixou em nossa arquidiocese, em momentos emocionantes, e por final a juventude missionária de Londrina levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida a Dom Orlando, onde ele cantou um de seus cantos prediletos, “Dai-nos a benção”, que demostra o seu amor e carinho pela Virgem de Aparecida e nos marca profundamente nesse tempo em que ele esteve à frente da Igreja de Londrina.

A missa de posse de Dom Orlando em Aparecida aconteceu no dia 21 deste mês, até lá ele permaneceu como administrador arquidiocesano, e desejamos que com as bênçãos de Deus e de Nossa Senhora Aparecida, esse novo tempo em Aparecida possa ser de muita graça e de grande ardor missionário.

Deixe uma resposta