Escola Vocacional SAV de 29/10

Escola Vocacional SAV de 29/10

postado em: Fotos, Notícias | 0

No dia 29 do mês de Outubro nós seminaristas participamos da 2° Escola de Animação Vocacional, fornecida pelo núcleo arquidiocesano do SAV. As palestras foram apresentadas pelo seminarista Anderson Bento, que cursa Teologia em Apucarana.

Antes de começarem as palestras, houve uma animação conduzida pelo seminarista Rodolfo, estudante de Teologia da nossa arquidiocese. Seguida de um teatro e um momento de oração feitos pelos seminaristas Renato e Alex, também da arquidiocese mas que cursam Filosofia em Maringá, que mostraram a importância de seguir a própria vocação e ajudar os outros a fazerem o mesmo.

Confira algumas fotos:

 

Após a oração, Anderson deu início ou assunto, em cada tema abordado partilhou conosco detalhes importantes sobre como é a experiência dos SAV paroquiais em sua diocese (Apucarana), trazendo assim exemplos bastante claros.

 

 

Os principais temas trataram de quem toma iniciativa de fundar o SAV paroquial, como fazê-lo, quem chamar para fazer parte do grupo, quais atividades realizar, e mais vários temas básicos para quem quer formar o grupo na sua paróquia.

O seminarista também nos lembrou da importância de o grupo paroquial estar ligado com o decanal e arquidiocesano, mantendo assim a dinâmica da unidade, tão característica da Igreja Católica. Disse também que não podemos fugir das reuniões, por mais enfadonhas e difíceis que sejam, pois é por meio delas que poderemos nos organizar cada vez mais e assim melhorar o nosso serviço a Deus.

Deixe uma resposta