CELEBRAÇÃO VOCACIONAL: TEMPO DE ENTREGA E ESPERA

CELEBRAÇÃO VOCACIONAL: TEMPO DE ENTREGA E ESPERA

postado em: Fotos, Notícias | 0

Ocorreu no último dia 27 de novembro uma grande celebração vocacional na paróquia Nossa Senhora do Rosário, Decanato Leste em Londrina-PR. A Santa Missa com a presença da equipe de animação vocacional paroquial, seminaristas do Seminário Propedêutico São José e seu reitor Padre Edivan Pedro dos Santos iniciou às 08h00.

dsc_0354

 

Pe. Edivan foi o celebrante e também se fez presente o pároco da paróquia Pe. Emanuel José de Paula. Em sua homília o celebrante destacou a importância do tempo do advento como “tempo de verdadeiro encontro com o Senhor que há de chegar”. E como ponto principal de sua pregação fez referência à vocação sacerdotal, “sendo esta terra muito fria sem a presença de Deus nos corações”, ainda mais fria será sem a presença da Eucaristia.  Concluiu convocando toda a assembléia presente a rezar pelas vocações e assisti-las segundo as condições pessoais.

 

 

 

Durante a missa também tivemos o batizado de duas crianças, confira as fotos!

 

A celebração vocacional deixa um questionamento: Quem é esse Deus? Esse Deus que nos chama, convida e ao mesmo tempo entrega-se, mostrando que o caminho para a felicidade eterna é a verdadeira entrega por todos nesta passagem terrena. Um Deus que nos ama e nos revela seu Céu.

Deixe uma resposta