Ato de Misericórdia

Ato de Misericórdia

No dia 18 de novembro, nós seminaristas, desejosos de fazer um gesto concreto em relação fim do Ano Santo da Misericórdia, fomos ao Hemocentro de Londrina, e lá fizemos nossas doações de sangue.

 

Alguns de nós já havíamos doado sangue antes, como o Lucas, que nos deixou seu testemunho:

dsc_0004 ” Foi a segunda vez que doei, o gesto é, de fato, desapegar um pouquinho de si e doar para o próximo, vai muito além do pãozinho com queijo que a gente come depois, inclusive comeram três ou quatro (risos), vai além disso, é um ato de misericórdia para com o próximo, é um pequeno gesto que pode ajudar muitas pessoas, além de que em novembro é o mês da doação de sangue. É importante que nós procuremos a cada dois ou três meses ir para lá fazer este gesto.”

 

Para quem ficou curioso com a história do “pãozinho” ai vai uma foto que traduz bem o que o Lucas quis dizer:dsc_0030

Note a voracidade no olhar…

 

E outros, como o Emanuel, fizeram a experiência pela primeira vez, disse ele:dsc_0027

“A doação de sangue é uma realidade muito divulgada, porém poucos tem a coragem de ir até o hemocentro. Saber que nós vamos para um lugar que colabore para a promoção da vida humana e válido, não só para nós que estamos a caminho do sacerdócio mas para todo cristão. Então fica o convite para você que nos acompanha, para um gesto de amor e misericórdia, a doação de sangue.”

 

Além desses, alguns outros seminaristas se interessaram pela doação de medula óssea, este é o caso do Gabriel:

dsc_0016 “Bem, primeiro eu fui pesquisar o que era a doação de medula óssea, depois de um seminarista ter mencionado, então tomei coragem. É uma ação muito bonita, dentre um milhão de pessoas nós podemos ser escolhidos para poder salvar uma vida, é um gesto muito concreto e que pode salvar a vida de muitas pessoas. É preciso que tenhamos o coração aberto pela graça de Deus para ajudar o próximo, não só amando-o e respeitando-o mas doando a ele o seu próprio sangue.”

Só resta reafirmar o convite, venha também, se te for possível, dar o seu sangue pelos irmãos!

Veja mais algumas fotos!

Mas este não foi o único ato concreto de misericórdia do nosso seminário, neste mês fizemos também doações de roupas e produtos de higiene pessoal para a Toca de Assis e a Casa do Bom Samaritano.

Deixe uma resposta