Missa de N.S. Aparecida no Distrito de São Luiz

Missa de N.S. Aparecida no Distrito de São Luiz

postado em: Fotos, Notícias | 0

O Reitor do Seminário Propedêutico São José, Padre Edivan Pedro e os seminaristas participaram no último dia 12 da celebração de Nossa Senhora da Conceição Aparecida na Capela Nossa Senhora Aparecida situada na Paróquia São Luiz Gonzaga, no Distrito de São Luiz.

Num clima de forte devoção a Padroeira do Brasil, aproximadamente 150 pessoas demonstraram sua fé, mesmo num dia de forte calor. Em sua homília, o Padre Edivan destacou que Nossa Senhora Aparecida é a “Mãe da Misericórdia”, além de destacar o papel dela como intercessora, que ama e intercede por todos nós. Além disto, foi explicado como Nossa Senhora Aparecida recebeu o título de Padroeira do Brasil, dada pelo Papa Pio XI em 1930, e da celebração dela ser no dia 12 de Outubro, data da Dedicação da Basílica de Aparecida em 1980 por São João Paulo II

O ponto central  foram os diversos milagres realizados por ela: Como a imagem foi encontrada, quando na rede dos pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso, no rio Paraíba, apareceu uma imagem sem cabeça de Nossa Senhora da Conceição. Depois que lançaram a rede outras vezes, veio a parte que faltava, a cabeça, Logo após o aparecimento da imagem de Nossa Senhora na rede desses pescadores, eles pescaram tantos peixes que foram obrigados a finalizar seus trabalhos, Até então, não tinham pescado absolutamente nada. A Libertação do Escravo Zacarias, que ao passar numa capelinha aonde tinha a imagem de Nossa Senhora, teve suas correntes quebradas, conseguindo a sua liberdade; onde um cavaleiro que passava por Aparecida, vendo a fé dos romeiros, zombou deles e tentou entrar na igreja a cavalo para destruir a imagem da santa. Na tentativa, as patas do cavalo ficaram presas na escadaria da igreja.

Continuando neste clima de forte fé do povo de Deus, ocorreu um teatro, de singela beleza, feito pelas crianças da comunidade, culminando na coração da imagem e na benção dela ao final. Após a celebração, aconteceu uma grande confraternização entre os membros da comunidade.

Texto: Sem. Brayan Ávila

Fotos: Sem. Marcelo Aparecido

Deixe uma resposta