Festa missionária em Ibiporã

Festa missionária em Ibiporã

A participação dos seminaristas do Propedêutico neste final de semana foi ajudar em uma das festas mais tradicionais da Arquidiocese de Londrina. Completam-se 17 anos de iniciativa missionária promovida pela comunidade Nossa Senhora da Paz de Ibiporã junto com os animadores do Centro de Animação Missionária do PIME (CAM).

DSC_0140p”A missionariedade está no DNA desta paróquia”. (Dom Orlando Brandes).

Esta festa se tornou tradicional junto aos paroquianos, pessoas do município de Ibiporã e municípios vizinhos, além da participação de pessoas de outros estados. Muitas pessoas se envolvem nesta festa, toda cidade se inclui e espera para poder contribuir, ajudar nas missões.

“Cada ano priorizamos uma missão, para como Paróquia contribuir e junto com a Arquidiocese, que nos últimos dois anos foram incluídos as missões no Amapá com os padres diocesanos Paulo e Sebastião, como também para ajudar Dom Pedro Zilli na Guiné Bissau, Padre Celo, Padre Francisco em Camarões e Padre Paulo Amorim no México. Assim, todos conscientes de contribuir com a missão. E isso faz com que a gente não perca a sensibilidade e solidariedade pela missão, pelos mais pobres e pelos necessitados, é isso que vai motivando com a vida ativa e pastoral da comunidade.” (Padre André Luiz de Oliveira).

O Padre André lembrou uma frase citada por Dom Pedro Zilli e por tantos outros missionários: “a missão se faz com os pés daqueles que partem, com as mãos dos que ajudam e dos joelhos dos que rezam.”.

Texto: Sem. Wailson Francez                                                                                                                                                                Foto: Sem. Brayan Ávila

 

 

Deixe uma resposta